Reprodutores

Este é um departamento essencial para a cadeia de produção, pois representa o início do ciclo de rotina do processo de produção de frango.

Localizado em Nampula, no bairro de Namicopo e em Rapale, é caracterizado por um clima tropical, mas dominado por ventos fortes perto do final e início do ano e frio na maior parte do ano (exceto no verão – de setembro a dezembro) porque está localizado em um canal aberto entre montanhas locais.

O departamento tem 80 trabalhadores, todos de origem moçambicana e do norte, a maioria do mesmo país. Cria uma média de 120.000 aves de machos e fêmeas, das quais cerca de 40.000 estão crescendo e as 68.000 restantes estão em produção.

Em processos normais, atualmente produz uma média de 300.000 ovos por semana. A raça Ross 308 da Zâmbia é atualmente usada em uma fazenda e a raça Cobb do Zimbábue na outra.

A maioria dos trabalhadores são locais que, por razões de oportunidade e dentro do escopo de Responsabilidade Social, a empresa prefere que estes façam parte dela.

Composto por 22 casas de aves, cada um deles, há um líder principal e seus dois supervisores (um para pavimentar a produção e outro para o cultivo de aves); portanto, cada supervisor dividiu suas casas. E cada casa tem um líder (geralmente chamado chefe da casa), responsável pelos cuidados desde os primeiros dias de vida das aves até sua produção e descarte no mercado, mas isso é acompanhado por um assistente.